Não pare!

Blockbuster

A Blockbuster, começou em 1985 e em 2000 tinha 7.700 lojas, em 1989 as vídeo-locadoras eram o ‘negócio de muito futuro’ (segundo a PEGN de Fev/89).

Em 1997 a Netflix foi fundada, inicialmente para concorrer neste segmento, mas o serviço era de assinatura. E ela utilizava o correio para enviar os filmes.

Quem teve mais sucesso?

Netflix, de empresa de logística, passando por provedora de streaming, produtora de filmes/séries, sempre utilizando muito bem os dados e informações do comportamento dos seus clientes. Um exemplo é a nova opção de ‘Shuffle’ (Reprodução Aleatória), para dar aquela ajuda na escolha do que assistir e não perder muito tempo navegando entre as opções. (Inovação)

Nokia

O “rei dos celulares”em 2007. Nesta época a concorrente era a BlackBerry. Bastava acompanhar de perto a concorrência e sempre se manter no topo?

Errado. “O tiro veio de outro lugar”. A Apple, lançou no mesmo ano o iPhone, o resto da história vocês já sabem.

Em 6 anos a Nokia, na prática, desapareceu. (Previsibilidade)

E?

Além da falta de inovação, que faz com que a ‘agua pare de correr’, a previsibilidade que já não era fácil em 2007, imagina agora em um cenário pós pandemia (ou quase!)?

Portanto, se atualize, aprenda, seja inquieto porque se você não se mexer, vai ficar para trás.